Meta Quest 2: Novas Medidas Anti-Pirataria para uma Experiência Segura de Realidade Virtual

julho 25, 2023

Por: Vr Vision

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Meta Quest 2: Novas Medidas Anti-Pirataria para uma Experiência Segura de Realidade Virtual

Home » Dispositivos VR » Meta Quest 2: Novas Medidas Anti-Pirataria para uma Experiência Segura de Realidade Virtual

A Meta introduz novas medidas anti-pirataria para o Meta Quest 2, apresentando uma nova API que realiza verificações de hardware e aplicativos, com o objetivo de combater a pirataria, entre outras coisas. Chamada de Platform Integrity Attestation API, ela está disponível para desenvolvedores que desejam proteger seus aplicativos de realidade virtual contra “modificações não autorizadas e possíveis violações de segurança”. A API gera um token criptografado e verifica sua autenticidade com um servidor de atestação. Se o teste falhar, o servidor de aplicativos do aplicativo de RV pode recusar o lançamento do aplicativo.

 

O impacto exato da API na pirataria e na modificação de software ainda é incerto. A API parece ser opcional, e ainda não se sabe se isso poderia afetar, por exemplo, mods de músicas personalizadas para jogos como Beat Saber. A API parece estar mais focada em sistemas anti-cheat e na prevenção de trapaças em jogos online, tornando-a útil para jogos como VRChat e Gorilla Tag. A Meta provavelmente busca proteger seu próprio ecossistema de RV, tornando-o mais atraente para desenvolvedores ao fornecer ferramentas para combater a pirataria.

 

A API não parece ser uma medida em todo o sistema, permitindo que os desenvolvedores optem por implementá-la ou não. Além disso, parece haver um requisito de conexão online para que a API funcione corretamente, já que as verificações exigem conexão com um servidor de atestação e de aplicativos. Os dispositivos suportados são Quest 2, Quest Pro e o Meta Quest 3, que será lançado no outono.

 

Fonte: Meta introduces new anti-piracy measures for Meta Quest 2 (mixed-news.com)

Por: Vr Vision

Equipe de desenvolvimento e marketing da VR Vision

Todas as categorias

Você também vai gostar…

[instagram-feed feed=1]