Jogos para Treinamentos Corporativos: Uma forma eficaz de desenvolver habilidades práticas

abril 20, 2023

Por: Vr Vision

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Jogos para Treinamentos Corporativos: Uma forma eficaz de desenvolver habilidades práticas

Home » Eventos » Jogos para Treinamentos Corporativos: Uma forma eficaz de desenvolver habilidades práticas

A utilização de jogos para treinamentos corporativos é uma estratégia que vem ganhando espaço nas empresas. Os jogos são capazes de engajar os colaboradores e aumentar a retenção de informações, tornando o aprendizado mais efetivo e prático. Além disso, a gamificação é uma ferramenta que pode ser adaptada para diversos tipos de treinamentos, permitindo que os funcionários desenvolvam habilidades de maneira divertida e interativa.

Os jogos para treinamentos corporativos podem ser personalizados para atender às necessidades específicas de cada empresa, permitindo que sejam criados cenários e desafios relacionados ao negócio. Isso torna o treinamento mais relevante e prático para os colaboradores, que conseguem visualizar de forma clara como aplicar as habilidades adquiridas no ambiente de trabalho.

Outra vantagem dos jogos corporativos é a possibilidade de monitorar o desempenho dos colaboradores de forma mais eficiente. Com a utilização de plataformas digitais, é possível coletar dados e métricas que permitem avaliar o progresso de cada funcionário, identificando pontos fortes e fracos e fornecendo feedback personalizado.

 

Fonte: Jogos para treinamentos corporativos: maior eficácia na aprendizagem (evolke.com.br)

Por: Vr Vision

Equipe de desenvolvimento e marketing da VR Vision

Todas as categorias

Você também vai gostar…

[instagram-feed feed=1]